A NOVA GESTÃO PÚBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PERNAMBUCANA E A QUALIDADE EDUCACIONAL
2019; Associação Nacional de Política e Administração da Educação; Volume: 35; Issue: 2 Linguagem: Português
10.21573/vol35n22019.95409
ISSN2447-4193
AutoresLuciana Rosa Marques, Juliana Camila Barbosa Mendes, Iágrici Maria de Lima Maranhão,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO artigo objetiva trabalhar as repercussões da Nova Gestão Pública na gestão da educação, tendo como foco a qualidade educacional. Faz uma discussão sobre NGP e sua materialização no contexto educacional, identificando os elementos discursivos que compõe a qualidade. Analisa a política educacional pernambucana, a partir de documentos e entrevistas com gestores escolares, visando compreender que sentido de qualidade se coloca como hegemônico. Verificou posições conflituosas que constituem o discurso, atravessado pela regulação dos parâmetros de desempenho e pela qualidade socialmente referenciada.
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