
CULTURA CHINESA E ORIENTAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL
2013; Editora Univates; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
2176-3070
Autores Tópico(s)International Business and FDI
ResumoA Republica Popular da China tornou-se na ultima decada a parceira preferencial de negocios do Brasil, tomando o lugar dos Estados Unidos da America. Em vista da crescente inter-relacao entre estas duas etnias, evidencia-se a premente necessidade de analisar as diferencas culturais e sociais que tao distintamente caracterizam seus povos. Objetiva-se facilitar as relacoes nas negociacoes internacionais subsidiando os interlocutores brasileiros com informacoes sobre a cultura rica e diversificada de seus parceiros asiaticos e seus valores e habitos. Trata-se de pesquisa exploratoria com abordagem de carater qualitativo, consistindo de pesquisa bibliografica nas obras nacionais e estrangeiras que abordam o assunto. O resultado apresenta um compendio instrutivo a ser utilizado pelo negociador brasileiro nas interacoes transacionais com individuos daquela nacao.
Referência(s)