
Satisfação do Consumidor com Base nos Atributos do Serviço de Hospedagem
2019; Associação Nacional de Pós-Graduação em Turismo; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português
10.7784/rbtur.v13i2.1516
ISSN1982-6125
AutoresGeciane Silva Almeida, Anderson Soncini Pelissari,
Tópico(s)Technology Adoption and User Behaviour
ResumoA presente pesquisa busca avaliar a contribuição dos atributos da hospedagem disponibilizados no site TripAdvisor — atendimento, custo-benefício, limpeza, localização, qualidade do sono e quarto — para a satisfação dos consumidores de hotéis e pousadas localizados no Espírito Santo. A pesquisa segue a abordagem metodológica quantitativa, utilizando-se de dados secundários coletados automaticamente no site TripAdvisor. Os dados foram analisados por meio da estatística descritiva e da regressão linear múltipla. Os resultados indicam que os atributos pesquisados contribuem de maneira diferente para a satisfação do consumidor dependendo do “Tipo de viajante” informado (“Amigos”, “Casal”, “Família”, “Negócios” e “Sozinho”) e da categoria de preços dos meios de hospedagem.
Referência(s)