
Instagram Stories como suporte para Comunicação patrocinada ou não-patrocinada: Estudo de Caso Hugo Gloss
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22409/ppgmc.v13i2.28672
ISSN2178-602X
AutoresLuís Henrique Rauber, Manuela Albornoz Gonçalves,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoEste artigo apresenta um estudo sobre plataformas, imagens e influenciadores, com intenção de relacionar estes assuntos aparentemente sem relação. Para isso, define-se plataformas, mídias sociais e sites de rede social, imagem e influenciadores. O objetivo geral consiste em descrever e analisar como o influenciador Hugo Gloss utiliza o Instagram stories como suporte para comunicação patrocinada ou não patrocinada simultaneamente. Para isso é realizado um estudo de caso baseado numa sequência de publicações realizadas pelo influenciador, uma com caráter profissional e outra pessoal, realizando uma breve comparação. Descreve, portanto, os posicionamentos e usos da funcionalidade de publicações efêmeras do Instagram conhecida como stories. Dentre outros aspectos, percebe-se que não há diferença explicita entre conteúdo patrocinado ou não patrocinado e que o diferencial está muito na estratégia do influenciador, bem como sua experiência pessoal e acadêmica.
Referência(s)