
ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E DIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO SERVIÇO-ESCOLA PARA A PROMOÇÃO DE SAÚDE AO PÚBLICO LGBTI+
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português
10.14295/de.v7i1.9008
ISSN2358-8853
AutoresHugo Tanizaka, Ana Carolina Paixão Batista, Bruno Machado de Sousa Carvalho, Heloisa de Lima Alves Franco, Ariane Mendonça, Jeferson Ulisses Barreto Laurindo,
Tópico(s)Youth, Drugs, and Violence
ResumoO presente artigo buscou investigar como o atendimento psicológico é conduzido ao público LGBTI+, tendo em vista o Código de Ética Profissional para nortear seu exercício clínico que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual. Baseado nos estudos sobre a sexualidade e os gêneros e, em especial, os relativos à diversidade sexual, promoveu-se uma discussão ética sobre as vicissitudes do que é oferecido pelos Serviços-Escola de Psicologia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, de caráter documental e tratada pela análise de categoria de Flores. Após a interpretação dos dados, conclui-se que o serviço oferecido foi conduzido de forma ética visando a promoção de saúde do paciente. Entretanto, notou-se uma precariedade nos relatos e uso equivocado da nomenclatura, o que preconiza a necessidade da inclusão de disciplinas relacionadas à gênero e diversidade.
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