
APLICAÇÃO DA FILOSOFIA LEAN SERVICE PARA A OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE SERVIÇO DE UMA EMPRESA JÚNIOR DE CONSULTORIA
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; Volume: 5; Issue: 4 Linguagem: Português
10.18540/jcecvl5iss4pp0325-0337
ISSN2527-1075
AutoresLucas Benini, Fabiana Raimunda Rocha Batista,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO setor de serviços tem se tornado cada vez mais um campo estratégico para a economia brasileira. Deste modo, as empresas têm buscado, progressivamente, formas de melhorar e otimizar seus processos, tornando-as mais competitivas. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo a aplicação do lean service em uma Empresa Júnior de Consultoria, visando a otimização de seu processo de serviços por meio da redução de desperdícios e agregação de valor ao seu serviço. Realizou-se o diagnóstico inicial da empresa, prosseguindo-se com o estudo de seu processo de prestação de serviços de consultoria e construção dos mapas de fluxo de valor (atual e futuro), bem como a identificação de desperdícios. Por meio das análises realizadas foi possível identificar os pontos críticos do processo e propor melhorias para um tipo de serviço que exige alta participação dos clientes, tornando as análises mais complexas.
Referência(s)