Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula

2019; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 11; Issue: 25 Linguagem: Português

10.5965/2175234611252019146

ISSN

2175-2346

Autores

Ana Beatriz Campos Vaz, Ana Lúcia Pereira Ferreira de Quadros,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O texto trata sobre a arte contemporânea em sala de aula através de propostas desenvolvidas em duas redes de ensino, uma na esfera estadual e outra no âmbito federal. O trabalho expõe investigação desenvolvida por professoras de arte as quais têm na arte contemporânea o seu mote de pesquisa. O escrito exibe considerações sobre o contexto da sala de aula em que a arte contemporânea se faz presente em sua disponibilidade de lidar com o cotidiano como em Certeau (2009) contemplando um endereçamento ao olhar da forma tratada por Didi-Huberman (1998).

Referência(s)