Teorias Contemporâneas de Aprendizagem
1969; CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO DE SÃO PAULO; Linguagem: Português
10.19091/reced.v1i29.293
ISSN2317-6091
Autores Tópico(s)Adult and Continuing Education Topics
ResumoA obra reúne célebres teóricos da contemporaneidade que tratam, por meio de suas obras seminais, das questões que envolvem a aprendizagem, considerando-a como uma das capacidades mais básicas da vida humana. O livro compreende estudos atuais sobre a aprendizagem como a teoria da mente, as inteligências multiplas, a aprendizagem transformadora, a aprendizagem expansiva, a teoria biográfica da aprendizagem, entre outras, que estão reunidas no livro Teorias contemporâneas daaprendizagem, magistralmente organizado por Knud Illeris. Essas diversas vertentes vão além do pressuposto de que a aprendizagem é mera aquisição de conhecimento, sendo constituída de dimensões emocionais, sociais, culturais e contextuais da sociedade.Palavras-chave: Aprendizagem. Teorias contemporâneas. Vida humana. AbstractContemporary Theories of LearningThe work brings together famous theorists of contemporary, approaching issues that involve learning, considering it as one of the basic capabilities of human life. The book comprises modern research on learning as theory of mind, multiple intelligences, transformative learning, expansive learning, biographical theory, and others that are gathered in the book Contemporary theories of learning, masterfully arranged by Knud Illeris. These different aspects go beyond the assumption that learning is just acquiring knowledge, consisting of emotional, social, cultural and contextual dimensions of society.Keywords: Learning. Contemporary theories. Human life. ResumenLas teorías contemporáneas del aprendizajeLa obra reúne célebres teóricos de la contemporaneidad, para tratar de cuestiones que envuelven el aprendizaje, dado como una de las capacidades básicas de la vida humana. El libro comprende los modernos estudios sobre el aprendizaje como teoría de la mente, las inteligencias múltiples, el aprendizaje transformador, el aprendizaje expansivo, la teoría biográfica, entre otras que hacen parte del libro Teorías contemporáneas del aprendizaje, magistralmente organizado por Knud Illeris. Los diversos tratados sobresaltan el presupuesto de que el aprendizaje no es solo una adquisición de conocimiento, además constituida de dimensiones emocionales, sociales, culturales y contextuales de la sociedad.Palabras-clave: Aprendizaje.Teorías contemporáneas. Vida humana. Revisor do inglês: Prof. Ms. Wellington da Silva OliveiraRevisor do espanhol: Prof. Lilian de Souza
Referência(s)