
AVALIAÇÃO DA MATURIDADE DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO APLICADO EM TRÊS EDITORAS UNIVERSITÁRIAS FEDERAIS DO SUL DO BRASIL
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Volume: 10; Issue: 2 Linguagem: Português
10.21714/2236-417x2020v10n2p120
ISSN2236-417X
AutoresThaís Carmes Krüger, Marli Dias de Souza Pinto,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoAs adoções dos processos de Gestão do Conhecimento visam proporcionar melhorias na qualidade dos produtos e serviços prestados por uma organização, mediante a criação, disseminação e retenção de conhecimentos organizacionais que contribuam para sua competitividade.Quando mensurados em uma organização, esses processos permitem conhecer a capacidade e o nível de preparação dessa organização em utilizar de forma adequada seu capital intelectual, o que revela seu nível de maturidade em Gestão do Conhecimento.Assim, o objetivo geral deste estudo foi identificar o nível de maturidade em Gestão do Conhecimento, a partir da visão dos servidores de três editoras universitárias federais do sul do país, identificadas anonimamente como Editoras A, B e C, quando da análise dos resultados.O instrumento para coleta de dados escolhido após uma revisão sistemática da literatura foi o questionário da Asian Productivity Organization.A análise da pontuação obtida a partir do referido questionário possibilitou classificar as editoras considerando seus pontos fortes e fracos, bem como concluir-se que as três editoras pesquisadas implementam práticas de gestão do conhecimento.Após a identificação do nível de maturidade,
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