
Educação para a produção agrícola sustentável: agricultura orgânica versus agroecologia na percepção de estudantes da Escola Agrícola em Jundiaí (RN)
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 14; Issue: 3 Linguagem: Português
10.34024/revbea.2019.v14.2666
ISSN1981-1764
AutoresIsaac-Newton Lucena-Fernandes Queiroz, Iáskara Michelly De Medeiros-Silveira, Alexandre Henrique Garcia-Rêgo, André-Luiz Bezerra Falcão-Freire, Sueli Aparecida Moreira,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoEsta pesquisa objetivou-se em analisar a percepção de alunos de uma escola técnica, localizada na Região Metropolitana de Natal, sobre a agricultura orgânica. Aplicou-se questionário estruturado com perguntas fechadas e abertas para alunos dos cursos de agropecuária (AGRO) e informática (INFO). Os resultados foram apresentados com estatística descritiva e os discursos sintetizados pelo método do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC), os quais apontaram para uma diferenciação entre os grupos, sendo que o universo AGRO se considera mais bem informado que o INFO, embora ambos compreendam a atividade orgânica como menos agressiva ao ambiente.
Referência(s)