Artigo Acesso aberto Revisado por pares

O endomarketing como ferramenta estratégica: Um estudo da percepção dos colaboradores de uma empresa localizada no extremo sul catarinense

2019; UNIVERSIDADE SALVADOR; Volume: 20; Linguagem: Português

10.21714/2178-8030gep.v.20.5902

ISSN

2178-8030

Autores

Dayani Cristina Teixeira Maciel, Débora Volpato, Adriana Vieira, Júlio César Zilli,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Com a ampla concorrencia gerada pela abertura das fronteiras entre paises e a entrada de varias marcas em territorio nacional, as empresas precisam criar estrategias de diferenciacao no mercado, por isso procuram estabelecer metas e para ampliar suas chances de serem alcancadas, utilizam-se do marketing. A acao que se procura ter para ter diferenciais competitivos podem se destacar em um unico recurso da empresa: as pessoas. Para ser possivel chegar a resultados satisfatorios e a frente de seus concorrentes, as empresas precisam ter funcionarios atentos e qualificados. Uma vez motivados, os mesmos farao da empresa nao so um lugar de trabalho, mas de realizacao profissional. Pode-se considerar preliminarmente que o endomarketing seja um diferencial competitivo para qualquer empresa que deseja desenvolver-se e diferenciar-se no mercado, pois atualmente e imprescindivel a motivacao do colaborador para que haja resultados positivos em sua receita, pois o mesmo e a ferramenta crucial entre produto e cliente.

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