
Neurociência e o ensino da matemática: um estudo sobre os estilos de aprendizagem e as inteligências múltiplas
2019; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 8; Issue: 12 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v8i12.1670
ISSN2525-3409
AutoresFrancisco Geovane da Silva Araújo, Daniel Brandão Menezes, Karoline de Souza Bezerra,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO presente artigo evidencia uma análise sobre neurociência como condutor significativo na diretriz dos professores de matemática e no estudo da sua prática docente na qual se reflete o processo de ensino-aprendizagem. O objetivo da pesquisa é investigar a relação entre os Estilos de Aprendizagem e a Teoria das Múltiplas Inteligências no ensino da Matemática. Como metodologia de pesquisa para elucidar essas questões, foi adotada a pesquisa bibliográfica. A partir das análises do presente estudo, conclui-se que, a existência de uma relação inclusiva faz com que os estilos de aprendizagem e as inteligências múltiplas dos alunos se relacionem entre si. Contudo o estudo do cérebro para as aulas de matemática trará muitas vantagens para os professores, que facilitará o desempenho dos alunos.
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