DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO PRODUTO: GELEIA VERDE

2019; Universidad de San Carlos de Guatemala; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2224-5545

Autores

Ingridi Vera Delgado, Jonathas Henrique Furioso, Juliano Oliveira da Silva, Leandro Augusto Simensato, Ricardo Ribeiro Rodrigues, Valteí de Tancine, Ricardo Benedetti, Patrícia de Carvalho Damy Benedetti,

Tópico(s)

Agricultural and Food Sciences

Resumo

O objetivo desse trabalho foi desenvolver um produto inovador, com propriedades antioxidantes e comingredientes ricos em vitaminas, sem abrir mao do sabor agradavel , ou seja, uma geleia Suacomposicao e feita com couve, maracuja, limao, pectina, acido citrico e acucar, um produto visando umavida ma is saudavel, saborosa e pratica Todos os ingredientes foram devidamente higienizados. Forambatidos junto com a agua a couve, o suco de limao, a hortela, o acucar e por ultimo, os maracujas(evitando a quebra das sementes). Apos batido, o suco foi peneir ado e levado ao fogo medio; mexendosempre ate seu ponto de colher (ponto ideal da geleia). O produto foi armazenado em frascos de vidro s eposteriormente refrigerado . Foi realizada uma analise sensorial aberta para o publico onde eramdispostas as torrad as com a geleia para que a pessoa pudesse se servir. A avaliacao incluiu osseguintes atributos sensoriais: sabor, aparencia e aroma. Os testes de aceitacao foram aplicados a umpainel de 100 provadores nao treinados . Pode se observar que o produto foi bem aceito pelosprovadores e m relacao a todos os atributos. Nas notas de aceitacao geral, foi possivel verificar que oproduto foi bem aceito pelo publico apresentado, com 76% de aceitacao geral entre os provadores quegostaram muito e muitissimo do produto O desenvolvimento e a apresentacao do produto foramrealizados com sucesso, atingindo o objetivo esperado de produzir um produto diferente dos encontradosno mercado e muito rico em vitaminas. Concluiu se que este produto teria uma otima repercussao nome rcado por ser um produto novo, de otima qualidade e que despertaria a curiosidade do consumidorem adquiri lo.

Referência(s)