PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA ALÉM DO ENSINO DE HISTÓRIA TRADICIONAL
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE; Volume: 7; Issue: Especial Linguagem: Português
10.14295/de.v7iespecial.9498
ISSN2358-8853
Autores Tópico(s)Science and Education Research
ResumoA escrita desse trabalho de pesquisa tem como objetivo socializar algumas reflexões percebidas ao longo do processo vivido do estágio supervisionado I do Curso de Licenciatura em História na modalidade de ensino à distância do Instituto de Ciências Humanas e Informação da Universidade Federal de Rio Grande no ano de 2017, sua temática se desenvolve em torno das possíveis desigualdades de gênero que são produzidas e reproduzidas no espaço escolar na disciplina de história, nas séries finais do ensino fundamental no município de São Lourenço do Sul, Rio Grande do Sul A presente pesquisa apresenta o contato com o ambiente escolar e sua equipe diretiva, assim como os documentos oficiais que orientam a escola do município de São Lourenço do Sul, a docente que desempenha suas atividades na disciplina de história nas séries finais do ensino fundamental e na EJA, as entrevistas e observações que tendem refletir sobre a realidade do espaço escolar e o ensino de história a partir da sistematização dessas vivências.
Referência(s)