Cobertura jornalística eleitoral em redes sociais on-line As eleições de 2018 nas páginas de portais paranaenses
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português
10.31990/agenda.2019.2.1
ISSN2318-8499
AutoresFernanda Cavassana de Carvalho, Rafaela Mazurechen Sinderski,
Tópico(s)Media Studies and Communication
ResumoO artigo analisa como foi feita a cobertura das eleições majoritárias nos portais jornalísticos do Paraná no Facebook, considerando tanto publicações relativas à disputa pela Presidência da República quanto pelo Governo do estado em 2018. Consideram-se 4.499 publicações das fanpages da Gazeta do Povo, do Paraná Portal, do Massa News e do Bem Paraná no Facebook, de julho a outubro de 2018, período de campanha. A análise é estatística, considerando também o interesse da audiência desses portais na rede social, a partir das métricas de engajamento com os posts. Os resultados indicam que os portais paranaenses deram pouco espaço para a cobertura das eleições majoritárias em suas páginas no Facebook, apesar da temática eleitoral gerar maior engajamento do público com as publicações na rede social.
Referência(s)