A imagem simbólica de um território: a marca Barra.
2019; Volume: 7; Issue: 50 Linguagem: Português
10.17271/2318847275020192122
ISSN2318-8472
Autores Tópico(s)Urban Development and Societal Issues
ResumoA Região Administrativa (R.A.) Barra da Tijuca, situada na cidade do Rio de Janeiro, é uma das áreas que obteve um dos maiores crescimentos populacionais, e consequentemente, de domicílios. Este forte crescimento imobiliário também ocasionou um espraiamento para bairros vizinhos, como o de Jacarepaguá. Esse movimento não foi apenas construtivo e sim de uma ressignificação espacial. A marca “Barra” foi inserida juntamente com os novos empreendimentos, fazendo com que estas fronteiras perdessem sua identidade original, tornando-se um local de consumo de um modo de vida. O presente artigo divide-se em dois eixos, o primeiro mostrará dados relativos ao Uso e Ocupação do Solo na R.A. Barra da Tijuca e o segundo abordará o espraiamento do bairro de mesmo nome para além de seus limites. PALAVRAS-CHAVE: Uso e ocupação do solo. Barra da Tijuca. Marca.
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