Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Teorias e práticas curriculares na educação profissional e tecnológica

2019; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v9i1.1807

ISSN

2525-3409

Autores

Salvador Rodrigues de Oliveira, Sueli Soares dos Santos Batista, Ivanete Bellucci Pires de Almeida,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Como se tem dado a construção de diretrizes e arquiteturas curriculares admitindo a relação entre educação e trabalho? A partir dessa questão, este estudo baseia-se na leitura do campo da teoria crítica do currículo, na história da educação profissional e tecnológica no Brasil e na perspectiva da abordagem problemática da relação entre escolarização e profissionalização. À luz desses estudos, o objetivo foi analisar publicações institucionais relacionadas à organização curricular no contexto dos cursos técnicos oferecidos por uma instituição pública de educação profissional e tecnológica no Estado de São Paulo.

Referência(s)
Altmetric
PlumX