
Teorias e práticas curriculares na educação profissional e tecnológica
2019; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v9i1.1807
ISSN2525-3409
AutoresSalvador Rodrigues de Oliveira, Sueli Soares dos Santos Batista, Ivanete Bellucci Pires de Almeida,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoComo se tem dado a construção de diretrizes e arquiteturas curriculares admitindo a relação entre educação e trabalho? A partir dessa questão, este estudo baseia-se na leitura do campo da teoria crítica do currículo, na história da educação profissional e tecnológica no Brasil e na perspectiva da abordagem problemática da relação entre escolarização e profissionalização. À luz desses estudos, o objetivo foi analisar publicações institucionais relacionadas à organização curricular no contexto dos cursos técnicos oferecidos por uma instituição pública de educação profissional e tecnológica no Estado de São Paulo.
Referência(s)