Artigo Acesso aberto Produção Nacional

As mídias sociais no contexto da educação superior

2019; Volume: 22; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1982-1654.91646

ISSN

1982-1654

Autores

Marcelo Salvador Celestino, Nicolas Antonio Messias dos Santos Colloca, Luiz Francisco Ananias, João Pedro Albino, Vânia Cristina Pires Nogueira Valente,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

A pesquisa aqui relatada analisou ferramentas para suporte educacional com potencial para promover práticas colaborativas e interativas e traçou um panorama quantitativo sobre as principais mídias sociais utilizadas por professores e estudantes de nível superior da macrorregião de Bauru. Este trabalho também objetivou compreender o valor e a apropriação de tais mídias no contexto educacional dos envolvidos. Para tanto, foi aplicado um Survey entre professores e estudantes do ensino superior que permitisse conhecer as preferências em relação às mídias sociais utilizadas por este público. Os resultados apontaram que a maioria dos participantes acredita que as mídias poderiam ser utilizadas como recurso didático-pedagógico (59,3%) e que são excelentes ferramentas para troca de informações entre os envolvidos no processo educacional (61,1%).

Referência(s)