Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A Experiência Finlandesa na Formação de um Professor

2019; Volume: 21; Issue: 3 Linguagem: Português

10.14393/ot2019v21.n.3.47960

ISSN

1983-3857

Autores

Christian Alves Martins,

Tópico(s)

Digital literacy in education

Resumo

Este artigo descreve o corolário de uma formação docente continuada sob a perspectiva de um professor do Ensino Básico motivado por uma parceria investigativa, interinstitucional e internacional entre o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Uberlândia (CAp/UFU) e a Escola de Educação da Universidade de Tampere, na Finlândia. Refutando modelos de referência a serem reproduzidos acriticamente, propomo-nos, neste texto, a refletir acerca da concepção colaborativa de trabalho, levando em consideração as distintas especificidades de cada realidade, proporcionando a significação de sujeitos e de práticas pedagógicas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX