INTERNACIONALIZAÇÃO DA E-LEARNING PARA ADULTOS NO BRASIL

2019; UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; Volume: 2; Issue: 3 Linguagem: Português

10.31892/rieja.v2i3.7676

ISSN

2595-6329

Autores

Fabio Chacón,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Dentro de uma abordagem de sistemas, o autor analisa as perspectivas de internalização de programas e cursos brasileiros de E-Learning para públicos de todo o mundo. O país construiu uma grande variedade de programas de educação a distância desde as primeiras décadas do século XX até hoje e no início do século XXI ingressou na Geração E-Learning, na qual atualmente e conta com milhões de usuários. Ele conceitua o E-Learning como um ecossistema mundial, descrevendo suas principais características. Em seguida, define as principais estratégias e etapas de um roteiro para expansão do E-learning brasileiro no ensino superior no domínio da língua portuguesa. Ele recomenda um foco inicial na diáspora brasileira nos Estados Unidos e no Canadá.

Referência(s)