
CURRÍCULO INTEGRADO NO CHÃO DA ESCOLA
2019; Volume: 4; Issue: 6 Linguagem: Português
10.29404/rtps-v4i6.217
ISSN2526-2319
AutoresRosane De Abreu Farias, Marise Nogueira Ramos,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoComo forma de perceber a materialidade das concepções relativas à educação profissional, o presente texto objetiva apresentar o resultado de pesquisa realizada com docentes atuantes no Curso Técnico de Nível Médio em Edificações integrado ao Ensino Médio na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana pertencente à Rede FAETEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica – do Rio de Janeiro. A pesquisa buscou captar a historicidade de um fenômeno – a política de educação profissional baseada na concepção de formação integrada – em seus aspectos conceptuais e empíricos, sendo orientada pelas categorias do método histórico-dialético – historicidade, mediação, contradição – e do objeto – dualidade educacional, concepção da educação, finalidade do conhecimento, organização curricular.
Referência(s)