Artigo Produção Nacional

Estratégias de Marketing em Plataformas Digitais

2014; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 12; Issue: 21 Linguagem: Português

ISSN

1984-6142

Autores

João Batista Nascimento dos Santos, Marinês Andréa Kunz,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

As influencias do macroambiente sobre o marketing sao capazes de interferir profundamente nas organizacoes. Assim, o fator tecnologico impacta fortemente sobre os negocios, colocando para as empresas a necessidade de promoverem mudancas na forma de se relacionar com os seus consumidores, divulgar seus produtos e servicos, alterando ate mesmo a forma de venda. Os avancos da informatica levaram a producao de varios dispositivos de comunicacao e informacao e ao desenvolvimento da internet, rede de computadores, que se popularizou. A partir de entao, as organizacoes tiveram a necessidade de incluir as plataformas e os dispositivos digitais no planejamento de marketing. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho e estudar as estrategias de marketing em plataformas digitais e analisar sua aplicacao pelas Lojas Renner. Estas fazem investimento significativo dos seus recursos para realizacao do marketing em meios tradicionais e nas plataformas e dispositivos digitais, sendo que obtem retorno em suas estrategias, pois alcanca o engajamento e a participacao do consumidor, nas acoes desenvolvidas na internet, as quais certamente se refletem nos resultados financeiros da empresa.

Referência(s)