
O impacto do <em>e-commerce</em> na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
2019; UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO; Linguagem: Português
10.20435/inter.v20i3.2027
ISSN1984-042X
AutoresRodrigo Adolfo Stefanes Zampieri, Dores Cristina Grechi,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoNeste trabalho buscou-se verificar o impacto da internet nas vendas de bilhetes aéreos das agências de viagem da cidade de Campo Grande – MS. A abordagem foi no sentido de identificar, sob o ponto de vista do gestor da agência, a influência da tecnologia no hábito dos consumidores. Como base de dados utilizou-se o cadastro do Ministério do Turismo, o qual compreende pessoas físicas e jurídicas atuantes no setor de turismo no país. A metodologia consistiu em pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados confirmam a teoria estudada no que se refere ao impacto da internet no comércio de passagens e no perfil dos novos consumidores.
Referência(s)