Artigo Acesso aberto Revisado por pares

LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?

2009; Ediciones Universidad de Salamanca; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português

10.14201/eks.15730

ISSN

2444-8729

Autores

Teresa Maria Pinto Alves Augusto Duarte Gonçalves,

Tópico(s)

Second Language Learning and Teaching

Resumo

O presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC.

Referência(s)