A inserção da educação para o trânsito nas escolas a partir da influência e orientação da gestão escolar
2019; Volume: 18; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5585/cpg.v18n2.12371
ISSN2525-3514
AutoresPedro Ramon Pinheiro De Souza,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoA gestão escolar deve ser uma atividade sistematizada com todos os que fazem a escola, com base em uma educação formativa de natureza permanente; uma educação que foca em pontos essenciais contornada para a mudança e uma proposição de valores éticos e com atenção para a oferta de educação para o trânsito. Assim, objetivou-se analisar a gestão escolar e sua relação com o trabalho docente e a transversalidade impulsionadora da educação para o trânsito. O percurso metodológico utilizado para atingir o objetivo desta pesquisa científica aplicada foi conduzido através de uma abordagem qualitativa. O referencial teórico construído a partir da pesquisa bibliográfica e documental demonstra que a gestão escolar exerce poder de influência e orientação na construção do material a ser utilizado pelo professor, de maneira que a oferta da educação para o trânsito, de maneira transversal, em sala de aula pode ser aperfeiçoada a partir das iniciativas da gestão escolar.
Referência(s)