
Uso das mídias e redes sociais na consolidação do Partido Novo: As eleições 2018
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 13; Issue: 3 Linguagem: Português
10.22456/1982-5269.96250
ISSN2236-479X
AutoresAndré Silva de Oliveira, Rodolfo Silva Marques, Pedro Gustavo de Sousa Silva,
Tópico(s)Social and Political Issues
ResumoO presente artigo discute a estratégia do uso das redes sociais e das mídias sociais por parte do Partido Novo (NOVO), tendo como eixo cronológico as eleições gerais de 2018. Parte-se da premissa de que as ações contribuíram para os resultados eleitorais do partido no pleito. Nesse contexto, há uma breve apresentação das origens, da formação e trajetória da agremiação partidária, inclusive com sua base extraparlamentar. Identificadas as características e singularidades do NOVO, apresentam-se os conceitos de mídias e redes sociais. Na sequência, aprofunda-se a correlação das estratégias midiáticas do partido em 2018, em que elegeu 8 deputados federais, 11 deputados estaduais, um deputado distrital e um governador. Usam-se como métodos a revisão de literatura, a discussão conceitual e a análise dos dados do Tribunal Superior Eleitoral e das estratégias comunicacionais do NOVO. Identifica-se, de maneira clara, a importância das mídias digitais para o sucesso eleitoral do partido em 2018.
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