
O grotesco, a commedia dell’arte e o clown: visão de dentro e de fora
2019; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 3; Issue: 36 Linguagem: Português
10.5965/1414573103362019286
ISSN2358-6958
AutoresRaíssa Guimarães de Souza Araújo, Suzi Frankl Sperber,
Tópico(s)Theatre and Performance Studies
ResumoAs linguagens da commedia dell’arte e do clown, em diálogo com o conceito de grotesco, no Barracão Teatro (Campinas - SP). Parte-se das observações e vivências destas linguagens - e das entrevistas com Tiche Vianna e Ésio Magalhães, que abordam especialmente a montagem da comédia “Zabobrim: O rei vagabundo” - para as influências e atravessamentos no trabalho de uma das autoras enquanto atriz, palhaça e pesquisadora da comicidade de cunho popular. Conclusão da análise da linguagem do cômico do Barracão Teatro feito por receptora, i.e., público - e outra autora do presente artigo.
Referência(s)