Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O movimento pela democratização da comunicação no Brasil: 1

2019; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO; Volume: 19; Issue: 39 Linguagem: Português

10.46391/alceu.v20.ed39.2019.34

ISSN

2175-7402

Autores

Carlos Henrique Demarchi, María Teresa Miceli Kerbauy,

Tópico(s)

Media and Communication Studies

Resumo

O movimento social brasileiro enfrenta, na atualidade, dificuldades para obter avanços na agenda da democratização da comunicação. Além do poder exercido pelo empresariado da radiodifusão comercial, também é um entrave para o setor a ausência de ações do poder público. Com base em pesquisa bibliográfica, análise de documentos e entrevistas com representantes de entidades ligadas à democratização da mídia, este artigo analisa o panorama recente da área e seusdesafios. Conclui-se que a sociedade precisa de maior mobilização para interferir nas políticas de comunicação e ocasionar transformações no setor.

Referência(s)