Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Análise da qualidade de serviços em shopping center do município do Rio Grande – RS

2019; Brazilian Journal of Development; Volume: 5; Issue: 11 Linguagem: Português

10.34117/bjdv5n11-034

ISSN

2525-8761

Autores

Rogério Piva Silva, Dryelle Andressa Prietsch Marques,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

A partir da implantação do Polo Naval em 2006, 10 bilhões de reais em investimentos deram à cidade do Rio Grande ampla visibilidade, atraindo empresas e trabalhadores de todo o país.Entre os diversos investimentos está a criação de dois shopping centers.Contudo, em 2013, a intensificação da crise política e econômica afetou o país de forma geral e, mais especificamente, Rio Grande, com o fim do polo naval.Embora o setor de shopping centers tenha faturado em 2017 cerca de 170 bilhões de reais e represente 12% de todas as compras no varejo efetuadas com cartão no Brasil (ABRASCE), em Rio Grande muitas lojas e serviços têm encerrado suas atividades.Logo, o objetivo deste trabalho foi mensurar a qualidade de serviços externos e internos em um shopping center do município do Rio Grande, com o intuito de contribuir com sugestões para a adoção de uma gestão estratégica focada na eficiência, levando em consideração o que o cliente valoriza.Pode-se constatar que as opiniões dos clientes, a

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