
Uso de materiais didático-pedagógicos lúdicos por egressos do PROFMAT e sua influência no aprendizado em Matemática em Alagoas
2019; UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL; Volume: 10; Issue: 6 Linguagem: Português
10.26843/rencima.v10i6.2066
ISSN2179-426X
AutoresMilena Farias, Larissa Cândido,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo relata a experiência dos egressos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) na Ufal que lecionam Matemática em Alagoas e utilizam materiais didático-pedagógicos lúdicos (ábaco, atividades de corte, colagem ou dobradura, jogos, material dourado, sólidos geométricos, tangram, softwares, entre outros) em suas aulas. Assim, com a aplicação de um questionário eletrônico fomos capazes de apontar resultados positivos na prática pedagógica dos egressos – como a motivação de seus alunos – mediante o uso de tais materiais. Além disso, embora o Profmat não tenha atividades específicas acerca do uso desses recursos didáticos, os egressos do Profmat na Ufal foram influenciados pelo Programa para utilizar tais materiais.
Referência(s)