
O recurso à sensualidade como estratégia do mercado Gospel
2019; Volume: 25; Issue: 2 Linguagem: Português
10.15603/2176-0985/mandragora.v25n2p5-19
ISSN2176-0985
AutoresSandra Duarte de Souza, João Marcos da Silva,
Tópico(s)Food, Nutrition, and Cultural Practices
ResumoResumo: Este artigo tem como objetivo analisar o uso do erotismo e da sedução como parte da estratégia de marketing presente nas produções dos “artistas” gospel a partir da década de 1990. Na sociedade de consumo ocidental, o uso da imagem carrega uma carga considerável de exploração de sua corporeidade. Neste sentido, a sensualidade e a erotização visual tornam-se componentes presentes nas artes comerciais publicitárias atuando como atrativo pelo viés do desejo, transformando o corpo num híbrido na qual corpo e produto se misturam. Desta forma, o texto disserta sobre a relação paradoxal do corpo na teologia clássica cristã, no protestantismo e na contemporaneidade através do cenário gospel, demonstrando o processo de traslado e apropriação dentro da cultura visual evangélica, da lógica de mercado secular e consequentemente do uso da sedução como instrumental do marketing religioso.
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