Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Direito, literatura e extensão: análise do projeto quinta literária da Universidade de Fortaleza como conteúdo curricular à luz da resolução CNE/CES nº 7/2018 e do parecer nº 635/2018

2019; Faculdade de Direito de Vitória; Volume: 20; Issue: 3 Linguagem: Português

10.18759/rdgf.v20i3.1777

ISSN

2175-6058

Autores

Lívia Chaves Leite, Érica Valente Lopes, Mônica Mota Tassigny,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Analisa-se em que medida o ensino do Direito associado à Literatura auxilia no desenvolvimento do raciocínio crítico-reflexivo do discente, por intermédio da inclusão do Projeto de Extensão Quinta Literária (UNIFOR) na grade curricular. Busca-se aporte nas diretrizes estabelecidas no Parecer nº 635/2018 e Resolução CNE/CES nº 07/2018, editadas pelo Ministério da Educação. A metodologia será bibliográfica, documental, de campo opinativa, com abordagem qualitativa e caráter exploratório, aplicando-se questionário a alunos participantes do projeto no interregno de 2015 a 2019. Diante da constatada importância no desenvolvimento do pensamento reflexivo e crítico do graduando, propõe-se inseri-lo como disciplina curricular.

Referência(s)