
15 anos da educação especial no município de Caarapó: construindo práticas pedagógicas inclusivas
2019; Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara; Volume: 21; Issue: 2 Linguagem: Português
10.30715/doxa.v21i2.13089
ISSN2594-8385
AutoresLéa GÉLLER, Marli da Costa Gonçalves, Luciene Barbosa Vitor Lima,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoRESUMO:O presente estudo busca retratar a história da construção da educação especial no município de Caarapó-MS, contemplando as mudanças ocorridas, contando um pouco da trajetória e as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEDE) de Caarapó-MS, enfatizando as vivências, as experiências e as práticas desenvolvidas por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que ocorreram na linha de tempo de 2003 a 2018, concentrando-se no processo de evolução por que passou o AEE para transcender as vivências segregacionistas, integracionistas, partindo para a concepção da educação especial na perspectiva inclusiva.Desafios e perspectivas envolvendo o pensar e o fazer por meio das primeiras formações e atuações dos professores, chegando a um olhar integral do desenvolvimento humano, fomentando a autonomia e práticas educacionais que visem
Referência(s)