PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA : UMA RELAÇÃO AFETIVA OU PROFISSIONAL?

2019; Volume: 11; Issue: 4 Linguagem: Português

ISSN

2175-7275

Autores

rosemeire parada granada,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

Neste trabalho, apresento algumas consideracoes sobre como o afeto socialmente construido pode influenciar o processo de aprender e ensinar lingua inglesa. O foco principal dessa pesquisa foi o professor e suas emocoes com relacao a disciplina a qual leciona. A Pratica Exploratoria foi o arcabouco filosofico do qual lancei mao para desenvolver esta pesquisa, a qual foi conduzida de forma bibliografica. Apresento discussoes acerca do tema apoiando-me em literaturas da area tal como Barcelos (2015) que parte de uma perspectiva das acoes e emocoes de professores de Lingua Inglesa. Os resultados apontaram que alem da condicao de profissional, ha o envolvimento afetivo do professor com a Lingua Inglesa que esta tambem relacionado a motivacao. Palavras-chave: Professor de Lingua Inglesa. Afeto. Profissionalismo.

Referência(s)