Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Natquiz: um jogo educacional como recurso pedagógico nos processos de ensino e aprendizagem das disciplinas técnicas do ensino médio integrado ao curso técnico em redes de computadores do IFTO - Campus Araguatins

2019; Brazilian Journal of Development; Volume: 5; Issue: 12 Linguagem: Português

10.34117/bjdv5n12-141

ISSN

2525-8761

Autores

Natália Nascimento Leôncio, Ennio Willian Lima Silva, Claudiany Calaça de Sousa, Karoline Araújo Nascimento,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

O presente estudo tem como objetivo relatar as contribuicoes da utilizacao do jogo NatQuiz nas aulas das disciplinas tecnicas do ensino medio integrado ao curso tecnico em Redes do Instituto Federal de Educacao, Ciencia e Tecnologia do Tocantins (IFTO) – Campus Araguatins. Para este fim, realizou-se uma pesquisa aplicada de carater exploratorio de metodo misto, em que obtencao dos dados necessarios ocorreu baseado no estudo de caso. O levantamento dos dados ocorreu atraves da aplicacao do NatQuiz nas aulas das disciplinas tecnicas. Os instrumentos de coleta de dados foram a observacao dos pesquisadores e aplicacao de questionarios objetivos e subjetivos com alunos e professores sobre a experiencia que a utilizacao do jogo proporcionou em sala de aula. Os resultados obtidos neste estudo apontam que o NatQuiz obteve uma boa aceitacao pelo publico alvo, alem de caracterizar-se como uma ferramenta de auxilio pedagogico promissora nos processos de ensino e aprendizagem.

Referência(s)
Altmetric
PlumX