Artigo Acesso aberto Revisado por pares

RESSIGNIFICAR A DOCÊNCIA: PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português

10.18542/nra.v7i3.7946

ISSN

2318-1346

Autores

Alcicley Mendes Cardoso, Jadson Dos Santos,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

A experiência aqui registrada em fotografias trata-se das observações realizadas nas aulas de Educação Física (EF) de uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Maestro João Leite na Cidade de Tucuruí no Estado do Pará. O registro centraliza-se na experiência de um acadêmico do Curso de EF e um professor graduado atuante na rede educacional deste município, ambos participantes do programa Residência Pedagógica da Universidade do Estado do Pará, que tematiza as “Práticas Pedagógicas da Educação Física: para além da pedagogia do toma bola” articulando a formação de professores e a realidade da escola pública...

Referência(s)