
VISIBILIDADE DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NA IMPRENSA TOCANTINENSE: estudo de caso da assessoria de imprensa do SEBRAE Tocantins
2019; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 5; Issue: 5 Linguagem: Português
10.20873/uft.2447-4266.2019v5n5p821
ISSN2447-4266
AutoresLayala Cardoso da Silva Istofel, Darlene Teixeira Castro,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEm um cenário de grandes mudanças, valorização da informação e de mensuração dos resultados, a assessoria de imprensa assume um papel estratégico na comunicação organizacional. Este artigo tem como objetivo descrever como o ciclo jornalístico – produção de releases, distribuição, follow up, análise do clipping e ajustes – pode, se bem conduzido, despertar o interesse da mídia, agregando valor para a instituição e seus clientes. Busca-se ainda mapear os veículos de comunicação que mais deram visibilidade para os pequenos negócios no Tocantins a partir da análise da série histórica da produção dos releases e da mídia espontânea do SEBRAE-TO no período de 2005/2015.
Referência(s)