Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Educação e direitos humanos

2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA; Volume: 6; Issue: 16 Linguagem: Português

10.26568/2359-2087.2019.4798

ISSN

2359-2087

Autores

Aparecida Luzia Alzira Zuin, Márcio Secco,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Este dossiê reúne trabalhos que discutem a educação como um direito humano, social e constitucional. Quando o propusemos, tínhamos a certeza de que reuniríamos importantes trabalhos que tratariam do tema visando atender ao objetivo proposto na chamada de artigos, isto é, debater a interculturalidade na educação; movimentos sociais e educação; educação infantil; educação indígena; educação de jovens e adultos; educação de pessoas com deficiência; formação de professores; educação e tecnologias digitais; o direito à educação de jovens e adultos no cárcere; ações afirmativas; política e gestão educacional e outros assuntos relevantes para a área. Quanto a metodologia, o dossiê acolheu pesquisas qualitativas e quantitativas, assim como textos eminentemente teóricos com o objetivo a disseminar o conhecimento, o pensamento e as experiências, por meio da produção científica inédita e relevante, desenvolvida por pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de Educação e dos Direitos Humanos.

Referência(s)