
A educação profissional técnica de nível médio fundamentada em Ciência, Tecnologia e Sociedade aliada aos parques tecnológicos
1970; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Volume: 45; Issue: 3 Linguagem: Português
10.26849/bts.v45i3.793
ISSN2448-1483
AutoresAdelson de Paula Silva, Juliano Schimiguel, Marcelo Eloy Fernandes,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoEste artigo trata dos benefícios de a Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) se fundamentar no movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) aliado aos Parques Tecnológicos (PqTs). Com base em pesquisa de cunho teórico, a metodologia usada foi uma abordagem qualitativa, exploratória e descritiva. Os resultados apontam que o CTS e a educação empreendedora nos PqTs visam ao desenvolvimento socioeconômico da região em que se instalam, sendo reconhecidos como elementos que estimulam transformações no âmbito cultural, social, econômico e na EPTNM.
Referência(s)