
“Não me sinto motivado(a) para aprender inglês aqui”: interpretando a rota das atitudes negativas em relação à aprendizagem da língua inglesa
2019; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22297/dl.v8i2.4021
ISSN2316-1795
Autores Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoEste artigo versa sobre as atitudes negativas em relacao a aprendizagem da lingua inglesa. Apresenta argumentos, a luz da Linguistica Aplicada, que visam a esclarecer as reacoes negativas no contexto de aprendizagem da lingua inglesa. Fazem parte desta reflexao os dados da pesquisa etnografica realizada com 91 estudantes da graduacao, da Universidade Federal do Reconcavo da Bahia. Tais dados evidenciam a ocorrencias das atitudes negativas em relacao a aprendizagem da lingua inglesa, cuja analise mais aprofundada permitiu desvendar as origens de tais atitudes. O objetivo deste trabalho e refletir sobre as origens das atitudes negativas, visando a auxiliar professores de lingua inglesa, para que possam compreender melhor o contexto onde atuam. A relevância deste trabalho reside no fato de que ao conhecer as origens das atitudes negativas, os professores poderao buscar solucoes que permitam o sucesso do processo de aprendizagem da lingua inglesa.
Referência(s)