
Formação de professores de língua inglesa e cultura digital
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; Volume: 18; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2318-7131
AutoresLucila Pesce, Silvia Cristina Gomes Nogueira,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO artigo apresenta um estudo de caso educacional. A pesquisa buscou compreender em que medida as formacoes ofertadas pela rede publica estadual de educacao de Sao Paulo contribuem para o repensar da pratica docente, no perene processo de construcao de sua identidade. O estudo de caso tomou como corpus de investigacao o curso ofertado aos professores de ingles, intitulado “Do Curriculo Oficial do Estado de Sao Paulo ao Curriculo+: os professores de LEM em tempos de autoria”. A investigacao procurou compreender em que medida o curso se situa como instância favoravel a constituicao da identidade docente, considerando o letramento digital desses atores sociais, ao situar sua pratica em uma perspectiva autoral, inclusive mediante insercao critica dos objetos digitais de aprendizagem (ODA) em suas aulas.
Referência(s)