
A Educação Ambiental do ponto de vista das concepções de Desenvolvimento Sustentável na escola do campo
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 15; Issue: 1 Linguagem: Português
10.34024/revbea.2020.v15.9469
ISSN1981-1764
AutoresAdaiana Mallmann, Irene Carniatto, Clério Plein,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoA Educação Ambiental no Brasil surge em resposta às constatações de que a degradação ambiental é capaz de esgotar os recursos naturais finitos do planeta. Dessa forma, passou a ser considerada responsável em sensibilizar as pessoas, guiando-as para o avanço da consciência ambiental. Ao ser trabalhada na educação formal essa temática objetiva formar cidadãos atuantes para o desenvolvimento sustentável. O presente estudo expõe o resultado de pesquisas bibliográficas e a análise de atividades que foram desenvolvidas em uma escola do campo no município de Marechal Cândido Rondon, buscando relacioná-las com as diferentes perspectivas de desenvolvimento sustentável.
Referência(s)