
INOVAÇÃO NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO COMO FORMA DE COMERCIALIZAÇÃO
2020; Volume: 11; Issue: 4 Linguagem: Português
10.18361/2176-8366/rara.v11n4p44-64
ISSN2178-9320
AutoresBruno Inácio da Maia, Marco Aurélio de Oliveira, André Hideto Futami,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA constante mudança tecnológica impõe ás industrias novos desafios e necessidades de adaptações, a maneira de se relacionar com os clientes se renova frequentemente com o desenvolvimento de novos canais de comunicação. Esse artigo fará uma abordagem prática sobre a efetividade dos canais de comunicação: Google AdWords, e-mail marketing e Facebook integrados com o e-commerce no aspecto de prospecção de clientes. Em sequência avalia-se o comportamento da conversão dos clientes prospectados em venda efetivamente. Foram utilizados dados de 27 meses de campanha de marketing de uma indústria metalúrgica em cada um dos 3 canais de comunicação. Posteriormente foi feito a análise do índice de correlação de Cohen e inferido análises de regressão linear e one-way ANOVA que explicassem estatisticamente a dinâmica das campanhas de marketing nos diferentes canais de comunicação com a atração de clientes. Comprovadamente, conclui-se que as campanhas de marketing possuem efeito positivo nos
Referência(s)