
ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E O ESTUDO ANATÔMICO
2019; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 23; Issue: 3 Linguagem: Português
10.4025/arqmudi.v23i3.51582
ISSN1980-959X
AutoresJoão Alfredo Pereira Neto, Josiane Medeiros de Mello, Sônia Trannin de Mello, Ana Paula Vidotti,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoEducação não formal ocorre em locais como museus, centros de ciências, proporcionando aprendizagem de conteúdos da escolarização convencional bem direcionada, com um objetivo definido. O objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão bibliográfica acerca dos espaços de educação não formal, principalmente no que se refere aqueles que envolvem o estudo anatômico. Os resultados levantados sugerem que ainda há poucos textos que abordam a conexão entre espaços de educação não-formal e o estudo anatômico. A predominância dos trabalhos contempla as pesquisas desenvolvidas com museus, centros de ciências e laboratórios. No presente artigo, realizamos um levantamento com palavras chave, pesquisadas nas principais fontes como BVS, LILACS, PUBMED, SCIELO e BIREME, que iniciou no mês de dezembro de 2018 com termino em abril de 2019. Apenas três documentos que tratavam do tema espaço não formal e estudo anatômico foram encontrados em nossas pesquisas.
Referência(s)