Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E O ESTUDO ANATÔMICO

2019; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 23; Issue: 3 Linguagem: Português

10.4025/arqmudi.v23i3.51582

ISSN

1980-959X

Autores

João Alfredo Pereira Neto, Josiane Medeiros de Mello, Sônia Trannin de Mello, Ana Paula Vidotti,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Educação não formal ocorre em locais como museus, centros de ciências, proporcionando aprendizagem de conteúdos da escolarização convencional bem direcionada, com um objetivo definido. O objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão bibliográfica acerca dos espaços de educação não formal, principalmente no que se refere aqueles que envolvem o estudo anatômico. Os resultados levantados sugerem que ainda há poucos textos que abordam a conexão entre espaços de educação não-formal e o estudo anatômico. A predominância dos trabalhos contempla as pesquisas desenvolvidas com museus, centros de ciências e laboratórios. No presente artigo, realizamos um levantamento com palavras chave, pesquisadas nas principais fontes como BVS, LILACS, PUBMED, SCIELO e BIREME, que iniciou no mês de dezembro de 2018 com termino em abril de 2019. Apenas três documentos que tratavam do tema espaço não formal e estudo anatômico foram encontrados em nossas pesquisas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX