
Refletindo sobre ciências e astronomia através do rock em um projeto de divulgação científica na escola
2020; UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
10.26843/rencima.v11i1.2260
ISSN2179-426X
AutoresVitor Martins Menezes, Emerson Ferreira Gomes, Luís Paulo de Carvalho Piassi,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoCanções podem ser usadas na educação em Ciências a partir de atividades que privilegiam o lúdico, o dialogismo, a satisfação cultural e as interações sociais. Dessa forma, realizamos duas intervenções educacionais com as canções Space Oddity (David Bowie) e Astronomy Dominé (Pink Floyd), dentro do projeto de extensão ALICE, para estudantes de 6º ao 9º ano de uma escola municipal da Zona Leste de São Paulo-SP. As intervenções tiveram como objetivo discutir questões acerca da ciência, astronomia e suas relações histórico-sociais. Portanto, apresentaremos nesse trabalho, os resultados e análises a respeito dessas intervenções, além de apresentar algumas noções teóricas acerca do uso da canção na Educação e breves análises das canções citadas.
Referência(s)