Artigo Acesso aberto Produção Nacional

<b>GESTÃO DO TRABALHO E O USO DE TICS</b>: um estudo de caso da implantação ERP CIGAM na gestão de serviços de sistemas de informação

2020; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.21721/p2p.2020v6n2.p35-58

ISSN

2358-7814

Autores

Nicolas Marcos De Moraes Oliveira, William Da Gama Laurentino, Emiliano Carlos Serpa Castor, Ana Carolina de Gouvêa Dantas Motta,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Com o crescimento do segmento de serviços, as organizações têm se preocupado com o desenvolvimento de processos e mecanismos de controle capazes de gerenciar a forma de prestação de serviços aos seus clientes. Neste cenário, aplicam-se modelos e padrões como a metodologia ITIL® e políticas de CRM que norteiam as boas práticas, em diferentes tipos de organizações, capazes de gerenciar e controlar de maneira eficiente os serviços prestados e gerir a relação que a organização mantém com seus clientes. Esta pesquisa se debruçou sobre o processo de implantação do módulo de gestão de serviços de uma ferramenta ERP, englobando as metodologias referidas e possibilitando a interação com outras áreas de negócio relacionadas.Palavras-chave: Gestão do Trabalho. Gestão de Serviços. ITIL®. CRM. ERP.

Referência(s)