Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Educação escolar indígena no Litoral Norte do Rio Grande do Sul:

2020; Volume: 13; Issue: 40 Linguagem: Português

10.30899/dfj.v13i40.691

ISSN

2527-0001

Autores

Thaís Janaina Wenczenovicz, Anderson Alves Costa,

Tópico(s)

Indigenous Health and Education

Resumo

O trabalho objetiva traçar elementos presentes nos processos de organização e a efetivação da educação escolar no sistema de ensino de quatro escolas localizadas em comunidades indígenas na microrregião do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O procedimento metodológico utilizados é o bibliográfico-investigativo, com uso de dados estatísticos oriundos dos documentos oficiais dos governos estadual e federal, contributos da historiografia locus-regional e de estudos acadêmicos, com a qual se propõe a mostrar a realidade educacional e socioeconômica nas respectivas escolas nos municípios de Maquiné, Osório, Torres e Palmares do Sul, vinculadas à 11ª Coordenadoria Estadual de Educação/SEDUC

Referência(s)