
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN-RS
2020; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 1; Issue: 18 Linguagem: Português
10.15628/rbept.2020.8981
ISSN2447-1801
AutoresElis Angela Botton, Arthur Breno Stürmer,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo tem o objetivo de discutir a experiência de implementação da formação continuada de professores no IFFar-FW. A pesquisa foi de tipo bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa o uso de questionário. A investigação confirmou que a construção da proposta de formação continuada deve associar o trabalho e a experiência do professor, estimulando novas práticas e reflexões, revelando conflitos, superando preconceitos, expondo o potencial das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e sua sistematização deve ser estimulada. Portanto, a trajetória profissional dos docentes pode acrescentar qualidade às formações e consolidar uma prática pedagógica mais consistente, que não dispensa a aceitação de que somos seres inconclusos para estar receptivos às novas aprendizagens.
Referência(s)