Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN-RS

2020; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 1; Issue: 18 Linguagem: Português

10.15628/rbept.2020.8981

ISSN

2447-1801

Autores

Elis Angela Botton, Arthur Breno Stürmer,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo tem o objetivo de discutir a experiência de implementação da formação continuada de professores no IFFar-FW. A pesquisa foi de tipo bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa o uso de questionário. A investigação confirmou que a construção da proposta de formação continuada deve associar o trabalho e a experiência do professor, estimulando novas práticas e reflexões, revelando conflitos, superando preconceitos, expondo o potencial das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e sua sistematização deve ser estimulada. Portanto, a trajetória profissional dos docentes pode acrescentar qualidade às formações e consolidar uma prática pedagógica mais consistente, que não dispensa a aceitação de que somos seres inconclusos para estar receptivos às novas aprendizagens.

Referência(s)