
Conhecimentos e Especificidades do Jogo na Produção Acadêmico-Científica na Área da Educação/Educação Física
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 23; Issue: 1 Linguagem: Português
10.35699/1981-3171.2020.19689
ISSN1981-3171
AutoresClaube Camile Soares Lima, João Francisco Magno Ribas, Pierre Normando Gomes-da-Silva, Raquel Valente de Oliveira, Bruno Minuzzi Lanes,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoA pesquisa objetivou analisar a concepção de Jogo na produção acadêmico-científica da área da Educação/Educação Física, bem como seus conhecimentos e especificidades relevantes. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica, na qual foi identificada a concepção de Jogo presentes em cinco dissertações/teses selecionadas: Jogo para o desenvolvimento das crianças na visão construtivista; com relação de gênero e sexualidade; para o desenvolvimento mental de crianças; Jogo Tradicional e a cultura de povos e gerações; relação com a tecnologia (jogos eletrônicos). Dessa forma, o Jogo consiste em um processo composto por variadas características apresentadas em dimensões teórica, metodológica e pedagógica, discutidas e conceituadas no campo acadêmico da área.
Referência(s)