
As políticas públicas de inclusão ao ensino superior: uma análise do contexto brasileiro nos últimos 20 anos
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 42; Issue: 83 Linguagem: Português
10.5007/2177-7055.2019v41n83p142
ISSN2177-7055
AutoresRosane Beatris Mariano da Rocha Barcellos Terra, Guilherme Streit Carraro, Maria Paula Ferreira,
Tópico(s)Social and Political Issues
ResumoO trabalho analisa as políticas públicas ao ensino superior no País, tendo como principais objetivos demonstrar a evolução legislativa e dados qualiquantitativos acerca do acesso ao ensino superior por pretos e pardos. A pesquisa está amparada em método dedutivo. Os métodos de procedimento serão o histórico e o estatístico, inter-relacionando o estudo das políticas públicas de acesso ao ensino superior e aos dados governamentais e não governamentais. Na análise empírica, dados estatísticos serão necessários, especificando os atributos qualiquantificáveis dos dados recolhidos para uma compreensão em consonância com a construção teórica. Pode-se perceber, a título de resultados e de considerações finais, que ainda há muito para evoluir, porém será necessário implementar modificações significativas na tutela das ações afirmativas.
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